Home Cidade e Região Espírito Santo Linhares: Cidade realizará o Papaya Brasil 2024. Simpósio com inovações e futuro da produção de mamão no País
Espírito Santo - 3 de novembro de 2024

Linhares: Cidade realizará o Papaya Brasil 2024. Simpósio com inovações e futuro da produção de mamão no País

Na próxima semana, o Espírito Santo será o palco do Papaya Brasil 2024, maior evento nacional sobre a cadeia produtiva do mamão, que acontece de terça-feira (5) a sexta-feira (8) em Linhares. Com o tema “Produção Sustentável com Qualidade”, o simpósio promete reunir líderes do setor, pesquisadores e produtores, focando em avanços tecnológicos, novos mercados e práticas sustentáveis para fortalecer a cultura do mamoeiro no Brasil.

O evento contará com conferências e painéis sobre as tendências do mercado interno e externo, além de apresentações sobre inovações no melhoramento genético, bioinsumos e biofertilizantes, e combate a doenças viróticas. Estarão em destaque 80 estudos técnico-científicos realizados por pesquisadores de diversas instituições brasileiras, abrangendo temas como irrigação, entomologia, fitopatologia e pós-colheita.

Durante o simpósio, empresas da cadeia produtiva do mamão exibirão produtos e tecnologias inovadoras em estandes dedicados, além de oferecer uma visita técnica a uma das maiores exportadoras de mamão do Estado. “Estamos abordando desde a comercialização até os avanços científicos que ajudam a otimizar a produção e a qualidade do mamão brasileiro”, afirmou David Martins, pesquisador do Incaper e membro da organização.

Promovido pelo Incaper e Cedagro em parceria com a Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Papaya (Brapex), o evento em Linhares é uma oportunidade única para fortalecer a cultura do mamoeiro no Espírito Santo, um dos principais polos de exportação do país, consolidando o Brasil como líder mundial na produção sustentável de mamão.
Noticia10

Check Also

Teófilo Otoni: Sob Pressão, prefeito Coronel perde mais uma, e “tiro” na tentativa de “golpe” no Bom Samaritano sai pela culatra

Menos de um mês após assumir a Prefeitura de Teófilo Otoni, o Coronel Marinho já enfrenta …