Home Cidade e Região Espírito Santo Linhares: Câmara rejeita urgência de projeto de operação de crédito
Espírito Santo - 16 de novembro de 2017

Linhares: Câmara rejeita urgência de projeto de operação de crédito

Os prefeitos de Linhares, Guerino Zanon (PMDB), e de Mariana, Duarte Júnior (PPS), viajaram no último domingo (12) para a Alemanha. Foram conhecer experiências de recuperação ambiental. Mas o prefeito fora da cidade não apaziguou os ânimos com o Legislativo municipal.

Isso porque, na noite desta segunda-feira (14), na Câmara de Vereadores, foi votado, em caráter de urgência, o PL 3776/2017 que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito no valor de R$ 60 milhões para Infraestrutura e Saneamento (Finisa), com a Caixa Econômica Federal, e a abrir créditos adicionais para os programas de investimentos.

A urgência, porém, foi rejeitada pelo plenário. Sete vereadores foram contrários: Tarcísio Silva (PSB), Jean Menezes (PRB), Rogerinho do Gás (PRP), Tobias Cometti (PSDC), Marcelo Pessoti (PPS), Edimar Vitorazzi (PSC) e Fabrício Lopes (PMDB). A explicação dos vereadores para rejeitar a urgência foi a necessidade de um maior detalhamento do investimento por parte da prefeitura, o que só deve acontecer após o retorno do prefeito à cidade, que no momento está sendo comandada pelo vice, Paulinho da Panan (PSDB).

Esta é a segunda derrota do prefeito na Câmara. Na semana passada, quatro vetos enviados pelo peemedebista ao legislativo foram rejeitados pelo plenário. Mesmo com a maioria dos vereadores eleitos pelo palanque de Zanon, o relacionamento não está mais harmonioso na cidade, o que tem comprometido a governabilidade do peemedebista.

Check Also

São Mateus: Há 20 dias das eleições, pesquisa aponta Carlinhos Lyrio como favorito para prefeito

Há 20 dias das eleições municipais, o candidato Carlinhos Lyrio (Republicanos) desponta co…