
Linhares: Câmara de vereadores trava a tramitação do Plano de Cargos e Salários dos servidores públicos.
Esperado há vários anos pelo funcionalismo municipal, o Plano de Cargos e Salários dos servidores públicos municipais de Linhares deve demorar um pouco mais para ser votado pela Câmara de Vereadores. É que o documento elaborado pela Fundação Getúlio Vargas que chegou ao legislativo para ser apreciado pelos parlamentares apresenta problemas, afirma a presidência da Casa. A proposta estaria em desacordo com as aspirações de várias categorias.
Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Linhares (SISPML), Simone Aguiar, várias reuniões foram feitas com técnicos da Fundação Getúlio Vargas ao longo da elaboração do plano e houve divergências em relação a alguns pontos do projeto. “Não queremos que direitos já adquiridos sejam retirados dos servidores”, argumentou a presidente do SISPML. Para Simone Aguiar, o que está em jogo é a vida profissional de mais de 5 mil profissionais que não podem ser prejudicados.
Na próxima quinta-feira (17) está marcada mais uma reunião entre servidores do magistério e da saúde para discutir o assunto. A ideia é buscar os ajustes necessários para o plano.
linharesemdia
Mucuri: Vereadores Felipe Tigre e Fernando Batista se reúnem com a Eco101 por ações de melhorias no trecho baiano da Br 101
Em um movimento estratégico que reforça o compromisso com o desenvolvimento regional, os v…