Linhares: buscas por piloto e amigo entram no 7º dia
As buscas pelo piloto Mayke Stefanelli Barcellos e seu amigo Douglas Siqueira, moradores de Linhares que estão desaparecidos desde a manhã do último sábado (22) continuam nesta sexta-feira (29). De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), as equipes vasculham a região de mata em busca da aeronave e dos tripulantes e a lagoa Juparanã com a ajuda de um sonar.
O Corpo de Bombeiros informou que as procuras foram feitas com base em triangulações de sinais recebidos dos telefones celulares dos desaparecidos. O Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) tem ajudado as ações com o uso de helicóptero. Mayke e Douglas desapareceram por volta das 5 horas do dia 22 de setembro. Segundo familiares a aeronave de pequeno porte decolou com destino a cidade de Mucuri, litoral Sul da Bahia. Mayke iniciou a viagem a partir de um ponto do bairro Laguna e seguia para a cidade baiana para participar de um evento nacional de pilotos de aeronaves.
Membros da família informaram que o mesmo poderia pegar duas rotas para chegar ao destino. A primeira, levaria 30 minutos de Linhares até o balneário de Guriri, em São Mateus, de onde ele poderia seguir sobrevoando o litoral até o destino. Na segunda rota, Maike teria um tempo aproximado de 1h30 de viagem, partindo de Linhares e seguindo uma linha reta até o município de Mucuri. Neste caso, o piloto sobrevoaria a reserva da Mata Atlântica. O pai de Maike acredita que esta tenha sido a rota escolhida pelo filho.
Noticai10/eshoje
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…