Linhares: Atrações musicais vão agitar circuito nacional de surfe em Regência neste fim de semana
O festival foi divido em três etapas. Já foram realizadas as provas nas praias de Povoação e Pontal do Ipiranga. Assim como nas edições anteriores uma grande estrutura será montada no balneário, e o evento terá a transmissão ao vivo, através do youtube. Toda a tecnologia ficará a cargo da Surfcore, empresa com experiência nos principais eventos do país. A transmissão ficará por conta de Vitor Gozer, Nelson Ferreira, Marcelo Andrade e José Augusto Muleta.
“O encerramento da competição em Regência será um sucesso, assim como foi nas edições anteriores realizadas nas parias de Povoação e Pontal do Ipiranga. Nosso objetivo com o evento é fomentar o turismo e a economia local, além de incentivar ainda mais o surfe em nossas praias. Convido a todos para lotar a vila e nos ajudar a fechar com chave de ouro mais uma temporada do festival”, convidou um dos organizadores do evento Fabio Fioroti.
O circuito é organizado pela Associação de Surf de Linhares (ASL) em parceria, pelo segundo ano consecutivo, com a Fundação Renova, com o apoio da Prefeitura de Linhares, do governo do Estado, Projeto Tamar e ICMBio. O evento também tem homologação da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp) e a Federação Capixaba de Surf (Fesurf).
A Vila
Regência Augusta está situada na foz do Rio Doce, a 120 km de Vitória. Seus acessos são pela BR-101 norte, através do distrito de Bebedouro e pela rodovia ES-010 que margeia o litoral norte capixaba. Com forte influência cultural através do congo, é berço do herói nacional Caboclo Bernardo e foi eleita a 6ª melhor praia para a prática de surfe no Brasil, pelo site de viagens internacional Expedia (www.expedia.com).
Campeões da primeira etapa
Na primeira etapa da competição, em Povoação, realizada em junho, os vencedores da categoria amador foram Benitto Dagostini (categoria Open), Miguel Cerqueira (Grommets), João Lucas Bessy (Júnior), Michel Gratz (Master), Ricieri Vaccaria (Regional) e José Ronaldo (Kahuna).
Já na categoria profissional, o grande campeão foi o surfista capixaba Krystian Kymerson, de 26 anos, que ocupa o 15º lugar do ranking mundial de surf. No ano passado, além de vencer a competição, o surfista foi campeão capixaba e brasileiro.
Campeões da segunda etapa
Na segunda etapa, que aconteceu em Pontal do Ipiranga em agosto, o vencedor da categoria profissional também foi o surfista Krystian Kymmerson, que atualmente ocupa o 1º lugar no ranking do circuito.
Já os vencedores da categoria amador foram Miguel Cerqueira (Gromets), João Lucas Bessy (Júnior), Cardoso Junior e Renato Francelino (Kahu na), Renato Coutinho (Master), Renato Coutinho (Open), Benito Dagostini (Regional).
Premiação
Em cada etapa, o vencedor da categoria profissional ganha 4 mil pontos válidos para o ranking nacional de surf e divide com os 13 primeiros colocados o prêmio de R$ 40 mil em dinheiro. Já os campeões das categorias Regional, Master e Open ganham prêmios.
O vencedor da categoria profissional leva uma passagem para a alta temporada no Havaí, nos Estados Unidos. E os campeões das categorias Regional, Master e Open ganham passagens para El Salvador.
noticia10/ascom
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…