Linhares: Adutora rompe e afeta abastecimento em oito bairros
A manutenção de uma adutora rompida no bairro Colina, na Avenida Barra de São Francisco, provocou a suspensão do fornecimento de água nos bairros Conceição, Conjunto Juparanã, Lagoa do Meio, Jardim Laguna, Palmital, Lagoa Park, São José e Colina, na manhã desta segunda-feira (4). A equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Linhares (Saae) trabalha para realizar os reparos e a previsão de retorno do serviço é até as 15 horas desta segunda. O trânsito no local foi interrompido e motoristas devem desviar o caminho.
Com o rompimento da adutora o abastecimento dos caminhões pipa que realizam o fornecimento de água em Regência, no litoral de Linhares, pode ficar comprometido. O alerta é para os moradores da vila economizarem água. O Saae destaca que os reservatórios do balneário foram abastecidos na noite deste domingo (3) e assim que o fornecimento for restabelecido os caminhões seguirão até a localidade.
Os moradores de todos os oito bairros podem ser afetados caso não tenham reserva adequada de água. A população deve evitar o desperdício para minimizar os efeitos da interrupção no abastecimento. Após a retomada do abastecimento, o Saae irá realizar procedimento necessário em todos os hidrantes existentes em Linhares para garantir a qualidade da água que abastece as regiões afetadas.
Isto porque, por conta da despressurização o primeiro jato d’água pode chegar a torneira com a coloração um pouco mais escura (túrbida). O Diretor de Operações do Saae, Zércio Largura, esclarece que o descarte de água por meio dos hidrantes é um procedimento necessário após manutenções que ocorrem nas estações de tratamento que abastecem a sede do município e nas redes adutoras.
Noticia10/ascom
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…