Home Cidade e Região Espírito Santo Linhares 214 anos: atrações católicas fecham a festa de aniversário da cidade
Espírito Santo - 26 de agosto de 2014

Linhares 214 anos: atrações católicas fecham a festa de aniversário da cidade

 

O clima foi de fé e despedida no último dia de festa pelos 214 anos de fundação de Linhares. Milhares de fiéis vieram ao Parque de Exposições louvar a Deus por meio da música e aproveitar as últimas horas de evento no Parque de Exposições. A primeira atração a subir ao palco foi a já conhecida banda SOS Juventude. Logo em seguida, o soar da gaita de Brais Oss animou ainda mais o público, que interagiu bastante com o cantor. Frei Zeca foi quem finalizou as apresentações musicais da noite.

“Eu frequento a Festa da Cidade há 18 anos e essa é uma das melhores que eu já vi. A entrada é espetacular e a organização muito boa!”, conta Lindomar Gomes, comerciante do BNH. Não teve tempo ruim para quem queria participar da festa. “Torci o tornozelo e quebrei o pé, mas não poderia deixar de prestigiar o aniversário da minha cidade louvando ao Senhor. Meus amigos me trouxeram”, explica Mayara dos Santos, do Araçá.

Da quarta-feira, dia 20, ao domingo, 24, milhares de linharenses e turistas foram ao Parque de Exposições do município celebrar os 214 anos de Linhares. A festa começou com atrações gospel, como Cid Guerreiro. O segundo dia de evento contou com a esperada abertura do rodeio e a atração nacional Thiaguinho. “O aniversário é de Linhares, mas quem ganhou o presente fui eu”, afirmou o cantor, emocionado.

A terceira noite, dia 22 de agosto, aniversário de Linhares, teve o “Parabéns para Você” cantado por Guilherme e Santiago. Mas foi no sábado, 23, que a emoção tomou conta, quando mais de 100 mil pessoas cantaram junto com Amado Batista em quase duas horas ininterruptas de show.

“Esse ano o espaço da festa parece ser até maior de tão organizado! A festa está mais bonita e segura”, afirma Victor Marquiori, de 20 anos, que curtiu o aniversário da cidade com a namorada Jéssica Aragão. “Não vi confusão, apenas festa! Está tudo muito bem feito e monitorado. A entrada ficou maravilhosa”, conta a moradora do Juparanã, Midy Cussuol, de 43 anos, que trouxe toda a família para o evento.

Check Also

Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo

O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…