Leandra Leal vence prêmio de melhor atriz do Festival de Cinema do Rio
A atriz Leandra Leal venceu nesta quinta-feira (10) o prêmio de melhor atriz do Festival de Cinema do Rio, pelo longa “O Lobo Atrás da Porta”, de Fernando Coimbra, que no início do mês já havia levado o prêmio Horizontes no Festival de San Sebastián, na Espanha.
O prêmio de melhor filme de ficção da 15ª edição do festival foi compartilhado por dois novos cineastas paulistas. “O Lobo atrás da Porta”, de Fernando Coimbra, e “De Menor”, de Caru Alves, receberam o troféu Redentor pela escolha do júri oficial. Já a melhor ficção escolhida pelo voto popular foi “Tatuagem”, de Hilton Lacerda.
A entrega do Redentor ocorreu, na noite desta quinta-feira (19), no pavilhão do Festival de Cinema, na região portuária do Rio — a cerimônia ocorre geralmente no Cine Odeon, tradicional sala de cinema carioca na Cinelândia, no Centro da cidade, mas mudou de local em função dos protestos na cidade.
O encerramento foi marcado por declarações políticas de cineastas e produtores que se posicionaram a favor das manifestações e contra a violência policial. Prejudicada pela onda de manifestações, a programação do festival no Odeon teve que ser cancelada de última hora e a Première Brasil com as pré-estreias nacionais foram reexibidas em outras salas de cinema.
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…