Itaobim: Casa da Juventude atinge a maioridade
Tatiana Adriano
O Médio Vale do Jequitinhonha, em 1997, ganhou uma forte aliada na luta contra a exploração e maus tratos infantis: a Casa da Juventude. Sediada em Itaobim, fundada pela entidade italiana Associação Papa João XXIII, o local atende e apoia famílias em situação de vulnerabilidade social. Rádio, dança, teatro, capoeira, karatê, computação, audiovisual e percussão são algumas das atividades oferecidas aos jovens, que também recebem acompanhamento pedagógico, psicológico e encontros de formação que ambicionam resgatar valores culturais, morais, religiosos e elevar a autoestima dos participantes.
O objetivo principal do projeto é criar condições para romper o ciclo de abuso e violência a que as crianças e adolescentes são submetidos. Para isso, além do acompanhamento com profissionais, as famílias recebem qualificação profissional e condições de trabalho e renda.
Na última sexta-feira, dia 11 de setembro, a Casa da Juventude, chegou à sua “maioridade”. Para comemorar a chegada dos dezoito anos, uma programação especial foi desenvolvida. Pela manhã, a solenidade da data ficou por conta de uma missa. Na parte da tarde, devido à maior circulação no local, aconteceram apresentações musicais, teatrais e de dança, acompanhadas por um lanche e o clássico “parabéns”. Além disso, oficinas de dança, capoeira, teatro e música foram oferecidas para aqueles que foram ao local prestigiar todos os envolvidos no sucesso desse Projeto.
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…