Itanhem: Seminário de jovens debate problemas sociais do país
Uma organização de jovens denominada “Juventude de Itanhém”, promoveu, nos dias sexta e sábado (26 e 27), um seminário para debater os principais temas sociais do país, entre eles a redução da maioridade penal, plesbicito para a reforma política, políticas públicas, economia solidária, cultura, educação, lazer e o uso agressivo do agrotóxico.
“Estamos fazendo um intercâmbio de conhecimento e debatendo os problemas sociais do Brasill”, explicou Erivaldo Costa, um dos coordenadores do seminário. “Precisamos mobilizar nossa juventude para não deixar a nossa luta parar, porque sem a juventude a nossa luta no campo não tem muito sentido”, completou o líder do MST, José Mota.
Jovens de nove cidades participaram do seminário: Itanhém, Porto Seguro, Mucuri, Vereda, Teixeira de Freitas, Alcobaça, Medeiros Neto e Ibirapuã, na Bahia, e Palmópolis, Minas Gerais. No sábado, no período matutino, os jovens realizaram uma passeata pelas principais ruas da cidade empunhando faixa e bandeiras e gritando palavras de ordem.
O prefeito de Itanhém Milton Ferreira Guimarães, o Bentivi , o vice prefeito Alex Chaves, o secretário da Agricultura Rogério Lopes e José Mota, que é líder do MST no extremo sul, participaram do evento como convidados.
“Nossa juventude precisa estar unida para debater os problemas sociais”, defendeu o prefeito. “E ela [a juventude] tem a ousadia de ver aquilo que as pessoas de maior idade não conseguem enxergar”, completou o vice-prefeito Alex Chaves.
Relógio no braço direito ou esquerdo? Especialista desmistifica o mito sobre o lado “certo” para usar o acessório
Há décadas, a questão de qual braço é o mais adequado para usar o relógio de pulso despert…