Home Cidade e Região Bahia Itamaraju: mesmo com o país em crise, vereadores aumentam os salários em 40% e vão gerar um rombo de quase 2 milhões de reais.
Bahia - 19 de outubro de 2016

Itamaraju: mesmo com o país em crise, vereadores aumentam os salários em 40% e vão gerar um rombo de quase 2 milhões de reais.

 

Foi no apagar das luzes, dessa forma que agiram 10 (dez) dos 15 (quinze) vereadores que compõe o legislativo itamarajuense, na surdina para evitar possíveis incômodos, dessa forma os vereadores aprovaram o projeto de lei municipal 13/2016 que “dispõe sobre a fixação da remuneração dos vereadores do município de Itamaraju com vigência para a legislatura de 1º de Janeiro de 2017 a 31 de Dezembro de 2020. Com a aprovação desse projeto de lei os vereadores de Itamaraju para a próxima legislatura passarão a receber um valor 40% a mais do que os vereadores da legislatura atual, a significativa quantia de R$ 10.128.60 (dez mil, cento e vinte e oito reais e sessenta centavos) frente aos atuais R$ 8.016.00 (oito ml e dezesseis reais).

ata-da-reuniao

Na sessão que aprovou o projeto de lei, sessão ocorrida no dia 20 de setembro, há aproximadamente um mês, estiveram presentes e votaram de forma unânime os vereadores Francisco Carlos B. Silva, Osvaldo Silveira rocha, Paulo Vitor Moreira Costa, Clemilson Gomes dos Santos, Evandro de Jesus, Francisco da Chagas Feitosa Jiló, Janilton Souza Dias, Joscélia de Souza, Luiz da Silva Pita e José Antônio Souza Portugal. Os vereadores ausentes na sessão não foram encontrados para comentar essa situação, inclusive se os motivos do não comparecimento a sessão seria de alguma forma por não concordarem com o significativo aumento dos vencimentos dos vereadores, são eles: Adriano Pinafo, José Augusto Santos Brito, Leandro almeida Lopes, Mazurkiewicz Oliveira Ribeiro e Rubens Cleudes de Jesus Neves.

custos-dos-novoss-vereadores

Para a próxima legislatura a Câmara de vereadores de Itamaraju terá em sua maioria novos representantes para os próximos quatros anos, a partir de 2017, uma mudança significativa aconteceu e oito dos quinze futuros parlamentares serão nomes eleitos. Os espantos causados na população foram motivados principalmente pela quantia expressiva de valores que serão direcionados para custear esses novos supersalários, quase dois milhões de reais por ano de impacto aos cofres públicos.

A comunidade de Itamaraju só tomou ciência dessa nova realidade econômica do legislativo da cidade depois que a ata dessa reunião foi exposta nas redes sociais por populares que vinham acompanhando todos os passos dessa ação na qual foi classificada como “criminosa” por populares que comentaram as publicações. Na cidade o sentimento de revolta está aflorado e um forte esquema de segurança já está sendo mobilizado para acompanhar a próxima reunião da câmara, uma vez que populares estão se organizando para ocupar o prédio da câmara de vereadores e forçar um recuo dos vereadores, fazendo com que ao menos os valores dos vencimentos possam voltar aos valores praticados na atual legislatura.

Noticia10

Check Also

Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo

O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…