Itamarajú: I Simpósio da Mandiocultura tem feira de exposição de produtos
A região do Extremo Sul da Bahia recebe o inédito Simpósio da Mandiocultura nesta terça-feira, 8 de novembro, com palestras, capacitações, exposição de produtos da agricultura familiar local e muito mais. O evento é patrocinado pela Suzano – referência global em bioprodutos cultivados a partir do eucalipto – e pelo Banco do Nordeste, e acontece na Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (Facisa), em Itamaraju. A realização é da Prefeitura do município, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, com apoio da Embrapa Mandioca e Fruticultura.
O Simpósio valoriza e apresenta as iniciativas do Plano de Ação Territorial (PAT) da Mandiocultura, que conta com o apoio da Suzano, do Governo do Estado da Bahia, do Banco do Nordeste e das prefeituras municipais do extremo sul do estado. Das 8h às 18h, a programação inclui palestras e painéis de discussões com pesquisadores e outros especialistas ligados à Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e à Universidade Federal do Recôncavo Baiano, entre outros.
A engenheira agrônoma e coordenadora regional do Escritório de Projetos da Suzano, Jeilly Vivianne Ribeiro, que também é presidente da Sociedade Brasileira de Mandioca, estará presente mediando o painel de discussão sobre material de plantio, às 11h50. Às 16h, ela também ministra a palestra “Múltiplos usos da Mandioca – da Farinha à cerveja”. “O Simpósio traz a importância do trabalho desenvolvido a muitas mãos na região do Extremo Sul por meio do PAT da Mandiocultura. É uma iniciativa que veio para ficar e agregar formas de produção sustentável e rentável para a agricultura familiar local e para o turismo”, explicou Jeilly.
Noticia10/ascom
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…