Home Cidade e Região Bahia Itagimirim: Parte dos professores ainda não recebeu 13º salário, diz sindicato
Bahia - 27 de dezembro de 2018

Itagimirim: Parte dos professores ainda não recebeu 13º salário, diz sindicato

Em recesso escolar desde o último dia 14, parte dos trabalhadores da rede municipal de Itagimirim ainda não havia recebido o décimo terceiro salário até esta quarta-feira (26), conforme informação da APLB-Sindicato. A primeira parcela, segundo a coordenadora da entidade, professora Gilvana Amaral de Brito, foi paga somente aos servidores que aniversariaram entre janeiro e abril. O prazo para quitação expirou há seis dias.

De acordo com a coordenadora, a prefeitura já informou ao TCM [Tribunal de Contas dos Municípios] que o décimo terceiro já está quitado. A informação, diz ela, consta também nos contracheques online, disponibilizados para consulta dos servidores em uma plataforma na internet.

“A secretaria dispõe, atualmente, de 120 servidores. Desse total, 100 são professores. Os demais são merendeiras, vigilantes, dentre outras funções. Constatamos que o município já fechou as contas de dezembro, mas o dinheiro ainda não chegou às contas de muitos servidores da Educação”, declarou Gilvana.

A coordenadora do sindicato afirmou que, ainda nesta quarta-feira, vai protocolar um documento na prefeitura, cobrando uma explicação. Ela falou também que vai tentar marcar uma reunião urgente com a prefeitura, em busca de um posicionamento. As aulas em Itagimirim estão previstas para serem retomadas em 11 de fevereiro.
noticia10/ascom

Check Also

São Mateus: Há 20 dias das eleições, pesquisa aponta Carlinhos Lyrio como favorito para prefeito

Há 20 dias das eleições municipais, o candidato Carlinhos Lyrio (Republicanos) desponta co…