Itabuna: vereadores podem gerar perda de 1,2 mil empregos na cidade
A cidade de Itabuna, cerca de 400 quilômetros da capital baiana, pode ter uma baixa bastante significativa no número de empregos diretos do município. Isso porque, a de call center Tel, está no limite do prazo para construção da sede, em terreno cedido pela prefeitura, mas precisa da prorrogação do vencimento, e vem sofrendo com a resistência de alguns vereadores.
Em 2014, a empresa ganhou uma série incentivos para implantar uma unidade em Itabuna, que vai de isenções de tributos à doação de um terreno para a sede. Porém, dificuldades para conseguir financiamento junto à Desenbahia atrasaram o projeto e as negociações só avançaram recentemente com o BNB. No entanto, ainda de acordo com a publicação, o prazo para construção da sede encerra no próximo dia 31 de dezembro e representantes da empresa buscam a prorrogação.
Em caso de resposta negativa da maioria dos vereadores da cidade, a Tel deixará Itabuna e levará os investimentos para outro município. Atualmente, a empresa funciona provisoriamente em um prédio que impede a ampliação do quadro de funcionários, que deve chegar a 3 mil pessoas em breve. Em todo Brasil, a Tel emprega mais de 15 mil pessoas, sendo 70% delas aqui na Bahia.
Noticia10
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…