Itabela: Sindicato de Produtores Rurais lança oficialmente 12ª Festa do Café Conilon
No segundo ano consecutivo com o tema “Um caso de amor com o café”, a 12ª edição da Festa do Café Conilon foi oficialmente lançada durante uma coletiva de imprensa na sede do Sindicato de Produtores Rurais de Itabela. Conforme divulgado na coletiva, o evento acontecerá de 24 a 26 de agosto, no Rotary Club. Sucessos no ano passado, o evento manterá a Feira de Agronegócios e Concurso de Qualidade do Café. A novidade fica por conta do domingo, que terá programação prolongada com o 1º Sorteio Solidário, shows musicais, entre outras atividades.
O presidente do sindicato, Gilberto Borlini, falou sobre as expectativas para o evento. “As expectativas são as melhores possíveis, o evento vai ser bem abrilhantado, com feira de agronegócio, festa de rua, tem tudo pra dar certo, isso mostra a força do agronegócio e do agricultor, e creio que vai ser um evento que vai agradar a todos”, destacou. Borlini ressaltou ainda que há apenas um stand disponível para comercialização.
O prefeito Luciano Francisqueto frisou que a Prefeitura de Itabela vai apoiar a realização da Festa do Café com a parte de shows musicais durante as noites. “Vamos estar presente mais uma vez no evento, não vai ter a estrutura do ano passado, pois o município, assim como o Brasil passa por dificuldade, mas estar presente com pé no chão e convocar comunidade para nos ajudar a abrilhantar ainda mais esse evento”.
O vice-presidente do sindicato, Ricardo Covre, destacou o crescimento do evento ao longo dos anos. “Esse evento é importantíssimo, desde o primeiro até hoje só veio crescendo e levando nome de Itabela pra região. Conseguimos colocar a cidade em outro patamar, um município pequeno em território e grande no agronegócio, e isso se deve às palestras técnicas que tivemos desde a primeira a primeira edição até hoje”.
Produtor rural do município, Marcos Guerra salientou a importância do evento para o município. “Como todo ano, a festa vem crescendo, vem agregando valor para Itabela, então não pode deixar de acontecer, pois agrega valor para população em geral, só atrai investimento e impulsiona economia”.
Noticia10/ascom
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…