Itabatan: projeto “Oficina de Campeões” realizou curso de arbitragem em JIU-JITSU e se prepara para receber etapa do campeonato Baiano.
O projeto “Oficina de Campeões” coordenado pelo professor Júlio Neto, realizou no último fim de semana em Itabatan o principal curso de arbitragem de JIU-JITSU da federação baiana da modalidade. Foram cerca de 20 atletas capacitados para atuar como árbitros em todas as competições ligadas as principais federações de JIU-JITSU no território nacional, além do JIU-JITSU o projeto “Oficina de Campeões” oferta outras três modalidades esportivas ligadas a artes marciais: karatê, muay-thay e a cultural capoeira.
Foram dois dias de evento que contou com além do curso de arbitragem uma oficina de técnicas competitivas para a modalidade, apresentando aos participantes aperfeiçoamentos e melhor aplicação de cada uma dessas técnicas em uma competição. As oficinas e o curso foram aplicados pelo renomado instrutor Rafael Simões Goes, faixa preta 2 graus, e diretor técnico da federação baiana de JIU-JITSU que trouxe o que de mais novo está sendo aplicado no senário nacional e mundial na prática dessa arte marcial.
O professor Júlio Neto destaca a importância do evento para Itabatan(Mucuri) segundo o professor essa capacitação é necessária para que a cidade possa receber uma ou duas etapas do circuito baiano da modalidade, etapas essas que já estão sendo viabilizadas para acontecer ainda este ano. “Nós precisamos colocar o Extremo Sul da Bahia no raio de visão do estado, somos hoje um grande polo de praticantes de JIU-JITSU e estamos fazendo o possível para sermos vistos com os devidos reconhecimentos, parece que nosso momento está enfim acontecendo”.
Júlio aproveitou o evento para agradecer os parceiros que tem contribuído para a manutenção do projeto “Oficina de Campeões”, para ele essas parcerias têm sido de suma importância para a garantia de sucesso do projeto que conta com cerca de 8 campeões nacionais e vários estaduais, dando oportunidades a quase 100 crianças e adolescentes. Prestigiando o evento o mestre João Eugênio (Kaxambu) faixa coral 7 grau parabenizou os envolvidos e destacou o engajamento do professor Júlio Neto em promover o esporte na região, “precisamos de mais envolvidos com esse grau de colaboração, Júlio tem contribuído muito para o crescimento do esporte e quando promove ações como essa também contribui para o aperfeiçoamento da modalidade” finalizou o mestre visivelmente emocionado.
Noticia10
Casagrande transfere capital para São Mateus e fala sobre investimentos estratégicos para a Região Norte capixaba
O governador Renato Casagrande realizou nesta quarta-feira (20) a transferência simbólica …