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Bahia - 6 de fevereiro de 2014

Itabatan: operadora de celular VIVO deixa comunidade sem sinal por quase 12 horas seguidas.

 

Mesmo depois de ter tido um pedido do mistério público para que não mais habilitasse linhas de telefonia móvel no município de Nova Viçosa até que investimentos e manutenção do seu sinal na região estivesse de uma forma comprovadamente aceitável para os usuários já existentes, a VIVO continua ofertando desprezo e abandono das comunidades na região. A última vítima vem sendo Itabatan, 4º maior aglomerado urbano do baixo extremo sul da Bahia, o distrito vem sofrendo com constantes falhas no sinal da operadora, que na última terça feira (4) deixou a população que é usuária dos seus serviços sem comunicação por quase 12 horas contínuas.

São várias e constantes as reclamações contra a operadora VIVO, tanto que o ministério público de Mucuri também estuda a possibilidade de pedir que a empresa não mais habilite linhas no município assim como foi pedido no município de Nova Viçosa, haja vista que o Dr. Tiago Albani, promotor de justiça responsável pela ação é titular na comarca de Mucuri e reponde também por Nova Viçosa. Com a fragilidade e ineficiência dos serviços ofertados pela operadora de telefonia, não só a comunicação por celulares entre as pessoas ficam prejudicadas, mais outros serviços também acabam sendo afetados, como internet por exemplo.

O Procon-SP divulgou uma lista com as empresas que mais tiveram queixas de clientes no ano passado. A Vivo/Telefônica liderou o ranking, seguido de Itaú/Unibanco e Claro. Foram registradas no Procon-SP no ano passado 487.000 queixas. A Vivo acumulou 11.894 atendimentos. Outras empresas de telefonia como Tim, Net e Oi também aparecem entre as 10 empresas mais foram acionadas e que variam nas taxas de solução.

Em Itabatan o agravo é ainda maior, já que o serviço de segurança pública não tem como atender em sua plenitude o cidadão. A 5ª CIA de Polícia Militar do 13º Batalhão, que é sediada em no distrito está com o seu serviço de 190 ainda interrompido por problemas técnicos, por esse motivo disponibilizou um número de celular da operadora Vivo, número este que não está sendo usado, pois as frequentes quedas de sinal não permite uma comunicação entre a comunidade e a PM para fazer as suas denúncias.

Segundo o promotor da comarca de Mucuri, Tiago Albani, as ações aqui seguirão os mesmos moldes que foram feitos em Nova Viçosa, mais pede que para tanto a comunidade o municie de informações, dados que possam ajudar na celeridade do seu pedido, “ a comunidade é um peça chave nessas ações, não posso atuar sem ser provocado, preciso que as denúncias, as informações e informações embasadas, concretas e fundamentadas cheguem até o ministério público” em Itabatan até o fechamento dessa matéria a população já está a mais de 3 dias com os serviços da VIVO debilitados, uns sem sinal e outros tantos com o sinal da operadora bem debilitado.

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