Home Cidade e Região Bahia Itabatan: carro pega fogo, polícia militar omite atenção e não isola o local e põe a culpa no governador.
Bahia - 16 de agosto de 2015

Itabatan: carro pega fogo, polícia militar omite atenção e não isola o local e põe a culpa no governador.

 

Na noite deste sábado (15) no centro do distrito de Itabatan, município de Mucuri ocorreu um fato um tanto quanto inusitado, um carro, em que o proprietário estaria transportando combustível no seu interior, acabou pegando fogo e ficando totalmente destruído e colocando em risco dezenas de pessoas que transitavam no local e curiosos que se aglomeravam para acompanhar o fato. O inusitado foi que a polícia militar da 89ª Companhia Independente da Polícia Militar de Itabatan, através do atendente da emergência 190 atribuiu a falta de isolamento da área ao governador do estado, Rui costa, “ infelizmente foi o governador que vocês votaram” disse o responsável por colher as demandas do sistema 190.

carro perga fogo em itabatan 1

 

As insatisfações do militar aconteceram quando a equipe de reportagem do noticia10 chegando ao local do corrido observou a falta de isolamento da área e uma grande aglomeração de pessoas, entre curiosos, pedestres e veículos que transitavam normalmente ao lado do carro em chamas, expondo todos a uma grande tragédia. Ao perceber a gravidade da situação e que por duas vezes a viatura da polícia militar passou pelo local sem o isolá-lo, nossa equipe entrou em contato com a emergência 190, informou as condições e obteve uma negativa com a alegação de que as viaturas estavam numa outra diligência, que não tinham viaturas suficientes e que nossa equipe fosse reclamar com o governador Rui costa, o verdadeiro culpado pela situação do não isolamento.

O carro que pegou fogo estava localizado ao lado de uma escola, próximo a um importante centro de lazer de Itabatan contendo pizzarias, lanchonetes, bares e ainda uma das principais torres de transmissão de dados do Extremo Sul da Bahia. Pela omissão da PM uma tragédia poderia ter ocorrido, pessoas poderiam ter sido atingidas e vidas perdidas, mas optaram por justificar sua omissão transferindo uma falta de bom senso local para uma instância superior, expondo suas fragilidades em detrimento de disputas internas e suas insatisfações com a corporação.

Atitude dessa natureza por parte dos atendentes da emergência 190 foram observadas em outras cidades do interior da Bahia e dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, região onde acontece as coberturas jornalísticas do site noticia10.com.br durante o dia e a noite deste sábado (15) buscando sensibilizar o usuário do sistema junto as suas insatisfações. Essa conduta reprovável acontece justamente quando a oposição política no país vem patrocinando uma série de ações contra o governo federal, inclusive uma manifestação para este domingo dia 16, estariam as PMs entendendo que seria possível um novo golpe? Indícios foram apresentados na noite deste sábado em Itabatan.

Check Also

São Mateus: Há 20 dias das eleições, pesquisa aponta Carlinhos Lyrio como favorito para prefeito

Há 20 dias das eleições municipais, o candidato Carlinhos Lyrio (Republicanos) desponta co…