Home Cidade e Região Minas Gerais Hospitais do Vale do Mucuri são beneficiados em projeto de eficiência energética da Cemig
Minas Gerais - 9 de julho de 2018

Hospitais do Vale do Mucuri são beneficiados em projeto de eficiência energética da Cemig

A Cemig e o Governo do Estado de Minas Gerais vão destinar R$ 40 milhões para a eficiência energética em 80 hospitais mineiros, que atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). O anúncio da segunda etapa do projeto, que irá beneficiar mais 50 instituições, foi feito, nesta quarta-feira (4/7), pelo diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Cemig, Thiago de Azevedo Camargo, a representantes dos hospitais contemplados, reunidos na sede da companhia, em Belo Horizonte. “O objetivo é identificar oportunidades de melhorias nos equipamentos e nos processos hospitalares, introduzindo as melhores práticas em economia de energia e promovendo o uso consciente”, reafirmou o diretor.

De acordo com o Secretário de Saúde de Minas Gerais, Nalton Cruz, os recursos que estão sendo aplicados são de grande importância para os hospitais. “Em um momento de dificuldade financeira que o país e o estado de Minas Gerais estão vivendo, essa questão da eficiência energética, com o lançamento desse programa, será considerável para diminuir os custos dos nossos hospitais”, confirmou.

Na semana passada, foram anunciados os 30 hospitais que fazem parte da primeira etapa, como a Santa Casa de Misericórdia de Diamantina, que, já nesta semana, receberá equipamentos de esterilização (autoclaves) mais modernos e eficientes. Entre as 50 instituições que serão atendidas na segunda etapa, estão o Hospitais Santa Rosália e Bom Samaritano, em Teófilo Otoni, o Hospital e Maternidade Gecy Gomes, em Nanuque, Lourenço Westin, em Carlos Chagas, e o São Vicente de Paulo, em Poté.
Noticia10/ascom

Check Also

São Mateus: Há 20 dias das eleições, pesquisa aponta Carlinhos Lyrio como favorito para prefeito

Há 20 dias das eleições municipais, o candidato Carlinhos Lyrio (Republicanos) desponta co…