Home Cotidiano Tecnologia Horas depois de forte denúncia de ampliação de ações de ódio e desinformação, Facebook, Instagram e WhatsApp sofre colapso global.
Tecnologia - 4 de outubro de 2021

Horas depois de forte denúncia de ampliação de ações de ódio e desinformação, Facebook, Instagram e WhatsApp sofre colapso global.

As plataformas do Facebook, incluindo Instagram e WhatsApp, sofreram com paralisações generalizadas nesta segunda-feira. As paralisações globais continuaram por mais de 7 horas. Facebook e Instagram começaram a normalizar os acessos em suas plataformas por volta das 18 horas. De acordo com o DownDetecter, milhares de usuários em todo o mundo começaram a relatar paralisações no Facebook, Instagram e WhatsApp e Oculus por volta das 11h desta segunda-feira.

A questão vem menos de 24 horas antes da denunciante Frances Haugen testemunhar contra o gigante das mídias sociais. No domingo, Haugen foi revelado no programa “60 Minutes”, da CBS, como a mulher que anonimamente apresentou queixas à polícia federal de que a própria pesquisa do Facebook mostra como amplia o ódio e a desinformação, leva ao aumento da polarização e que o Instagram, especificamente, pode prejudicar a saúde mental das adolescentes.

O Wall Street Journal apresentou uma série de relatórios, apelidados de “Arquivos do Facebook”, que pintam um quadro de uma empresa focada no crescimento e seus próprios interesses em vez do bem público. O Facebook negou veementemente as alegações. As ações do Facebook caíram mais de 5% durante o pregão de segunda-feira, colocando a empresa no caminho para seu pior dia de negociação em quase um ano.
noticia10/foxnews

Check Also

São Mateus: Há 20 dias das eleições, pesquisa aponta Carlinhos Lyrio como favorito para prefeito

Há 20 dias das eleições municipais, o candidato Carlinhos Lyrio (Republicanos) desponta co…