Guaratinga: prefeita Christine Pinto entrega hospital com estrutura moderna e ampliada
Uma obra de grande relevância para o setor da saúde de Guaratinga foi entregue à população na manhã de quinta-feira (22). A prefeita Christine Pinto reinaugurou o Hospital e Maternidade Joana Moura, localizado no centro do município. A prefeita, que também é médica, falou sobre a importância de entregar a obra para a população guaratinguense. “Esse um momento ímpar para mim, porque a comunidade necessitava de um hospital que oferecesse conforto e qualidade, com instalações modernas, com acesso dos pacientes em todos os ambientes. E, com essa reforma, conseguimos a dignidade de dar ao povo de Guaratinga o conforto que ele merece”, disse Christine.
Christine disse que a nova estrutura do hospital dará mais dignidade de dar ao povo de Guaratinga o conforto que ele mereceChristine disse que a nova estrutura do hospital dará mais dignidade de dar ao povo de Guaratinga o conforto que ele merece. Ela contou como foi o processo de reestruturação e fez questão de mostrar à população as novas instalações da unidade de saúde. “Nós trocamos tudo, telhado, fiação elétrica, portas, piso, só deixamos a parede, da parte de pronto socorro e enfermaria”, ressaltou a prefeita.
O hospital, que agora conta com estrutura moderna e ampla, possui alas infantil, feminina, masculina, centro cirúrgico e enfermaria, tudo distribuído em 28 leitos para atender melhor a população de Guaratinga. O hospital e maternidade oferece uma série de atendimentos gratuitos de vários médicos especialistas. “A prefeita solicitou cardiologista, pediatra, ginecologista, obstetra, psiquiatra, endocrinologista, e dois médicos de ultrassonografia. É uma equipe que estará aqui durante os quatros anos”, pontuou o secretário de saúde Rodrigo Reis.
Os moradores da cidade ficaram satisfeitos com o resultado da reestruturação que a unidade de saúde passou. “Aqui não foi uma reforma, foi tudo feito de novo” disse o aposentado Geraldo Santos. Já Joaquina de Jesus, que também é aposentada, falou que o hospital “ficou uma maravilha”. Inaugurado em 1992, a unidade de saúde leva do nome de Joana Moura, que foi uma autoridade religiosa, política e uma das principais parteiras do município, tendo realizado mais de três mil partos. O evento de reinauguração reuniu autoridades políticas, judiciárias, religiosas, além de empresários, servidores públicos e comunidade.
Noticia10/bahiadiadia
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…