Home Cidade e Região Minas Gerais financiador de motins contra o prefeito Carlos Simões, de Mucuri, Toninho Prefeitura ou o Rei do Lixo, também tenta jogar com a política de Serra dos Aimorés, MG.
Minas Gerais - 25 de dezembro de 2018

financiador de motins contra o prefeito Carlos Simões, de Mucuri, Toninho Prefeitura ou o Rei do Lixo, também tenta jogar com a política de Serra dos Aimorés, MG.

O processo de escolha da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Serra dos Aimorés, transcorreu dentro da normalidade, conforme reza o Regimento Interno da Casa de Leis. Embora a eleição tivesse sido tumultuada por causa de estratagemas políticos, o sufrágio se deu da forma esperada. A eleição para o segundo biênio sempre acontece na última sessão legislativa do ano, como entabula o Regimento Interno.

Um dos postulantes à presidência era o vereador Pastor Almir que anunciara que votaria nele mesmo, não contando com mais nenhum voto. O vereador Caburé, irmão do prefeito Iran Cordeiro, surpreendeu a todos votando no Pastor Almir, que não esperava pelo voto. A partir daí o jogo de estratégia deu início, de um lado o grupo do prefeito Iran e do outro lado o grupo do empresário Antônio Lima. Segundo informações, o empresário Toninho Lima, conhecido em toda a região pela alcunha de “Toninho Prefeitura” tinha arquitetado um plano para derrotar o candidato do Prefeito Iran Cordeiro.

Vale ressaltar, que Toninho Prefeitura era aliado do prefeito Iran Cordeiro e na última hora rompeu com o governo e lançou a candidatura de Marcelo Freitas, achando que teria 05 votos para derrotar o candidato do prefeito. Vendo que nenhuma das duas táticas daria certo, Toninho Prefeitura improvisou de última hora uma terceira estratégia, como num tabuleiro de xadrez em que ninguém espera que o peão dê um xeque-mate no rei, ele conseguiria essa proeza.

Depois de realizada a sessão, que aconteceu no último dia 17 de dezembro, a maior surpresa não foi a escolha de Marcelo Cardoso para comandar a Casa de Leis, para o biênio 2019/2020. Estranhamente, todos foram pegos de calças arriadas com uma medida liminar concedida pelo Desembargador Judimar Biber, que anulou a sessão plenária e determinou que uma nova sessão para a eleição de presidente fosse marcada para o dia 01 de janeiro.

A notícia causou um grande reboliço na cidade. Há mais de 50 anos Serra dos Aimorés é emancipada e sempre a escolha da Mesa Diretora para o 2º biênio da Casa de Leis se dá na última sessão ordinária do ano. Pela decisão do Desembargador Judimar Biber a conclusão que se chega é que sempre foi realizado o processo de escolha da Mesa Diretora de forma equivocada e irregular, contrariando a Constituição Municipal (Lei Orgânica).

Agora a guerra entre o Prefeito Iran Cordeiro e o seu ex aliado Toninho Prefeitura está declarada. Quem vencerá essa batalha infernal todos só saberão no dia 01 de janeiro, até lá uma incógnita está instada, dependendo ambos os lados de muito estratagema para um vencer o outro. Até o dia 01 muita água irá passar por debaixo da ponte e muitos reveses podem acontecer.
noticia10/radar158

Check Also

Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo

O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…