Festival de TV e Cinema Independente de Muqui será apresentado em Vitória
Com mesas de bate-papo sobre TV e Cinema, o Fecim – Festival de TV e Cinema Independente de Muqui, será apresentado na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Vitória, no dia 18 de julho, a partir das 15 horas. A programação do evento é aberta ao público e conta com atividades de reflexão sobre o audiovisual. A intenção dos realizadores é ampliar a divulgação do Festival, que está em sua segunda edição, ao apresentá-lo para a imprensa, para o público universitário e para a população em geral.
Entre as atividades direcionadas ao público universitário e acadêmico, estão a exibição do filme “A Arte de Interpretar – A saga da novela Roque Santeiro” e um bate-papo sobre telenovela com participação de Lúcia Abreu, diretora do filme, jornalista e produtora, Mauro Alencar (TV Globo), mestre em telenovelas e autor de livros sobre o assunto, e mediação de Vitor de Oliveira, roteirista e colaborador de novelas da TV Globo. Esta ação faz parte do projeto “Gente em cena – Como e porque a novela está cada vez mais próxima da realidade”, apoiado pelo FECIM.
Mais tarde, a programação será dedicada à apresentação oficial do FECIM, com mesa de bate-papo cujo tema é “Imagem, sensibilidade e interiorização do cinema no Espírito Santo”, que tem participação de Erly Vieira, escritor, curta-metragista e professor universitário, Saskia Sá, diretora, roteirista e escritora, Diego Scarparo, cineasta capixaba e mediação de Léo Alves, coordenador do FECIM. O clipe oficial de lançamento da nova temática do Festival de Muqui encerrará a noite de atividades.
O FECIM é uma realização de jovens criadores de Muqui, no Sul do Espírito Santo, do Grupo Cultural ETC e Instituto Parceiros do Bem. Tem a parceria da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo (Secult) e o apoio do Canal Futura, TV Gazeta Sul, Prefeitura de Muqui e grupo Pixx Fluxx.
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…