Home Entretenimento Ex-sorveteiro vira amigo de Ronaldinho Gaúcho e sensação do funk carioca
Entretenimento - 8 de outubro de 2014

Ex-sorveteiro vira amigo de Ronaldinho Gaúcho e sensação do funk carioca

 

Quem vê MC David Bolado tocando seu novo hit nas pistas não imagina as dificuldades pelos quais ele passou antes de conquistar uma carreira de sucesso. Ainda adolescente, ele teve de enfrentar o mundo como um adulto. “Fugi de casa, em São Luis do Maranhão, e fui vender sorvete nas praias do Rio de Janeiro”.

“Mas sempre estava cantando”, emenda. Essa característica o fez vencer obstáculos, e um conhecido o chamou para gravar uma música. A partir daí ele conseguiu deixar a vida de vendedor e passou a fazer funk no Furacão 2000. David não se contentou com isso, e também foi responsável pela canção “Entorta, Ronaldinho” na época em que o craque brasileiro jogava no Barcelona, da Espanha.

A faixa foi um sucesso tão grande que Assis, irmão e empresário do jogador, convidou o cantor para ir à Europa tocar em uma festa. A partir daí, começou a amizade entre os dois. “Ronaldinho é muito humilde, ele é fora de série”, elogia o MC.

O funk de David Bolado não invadiu apenas o velho continente. Ele contou que já deu entrevista a uma emissora de rádio argentina que toca o estilo dele. “O funk é muito forte, mas ainda existe muito preconceito”, afirma.

“Existem divisões de funk, se as pessoas conhecessem mais, não teriam tanto preconceito. Antigamente era muito pior, só tocava na Furacão 2000, hoje em dia todo programa de televisão toca”, comemora. Atualmente, sua nova música de trabalho é “Ela Não Para de Dançar”, que foi composta pelo mesmo autor de “Beijinho no Ombro”, da Valesca Popozuda.

Check Also

Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo

O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…