Eunápolis: Veracel fortalece e amplia iniciativas para o bem-estar e a segurança dos funcionários
Dentro de seu compromisso essencial com as pessoas, a Veracel Celulose realizou uma série de inovações e adaptações nas rotinas de trabalho para garantir a segurança dos funcionários diante dos desafios da pandemia do novo coronavírus. O propósito da empresa de ser responsável, inspirar as pessoas e valorizar a vida foi a base utilizada para desenhar cada uma dessas iniciativas, que começaram a ser implementadas assim que a Organização Mundial de Saúde (OMS) decretou a pandemia global pelo coronavírus, em 11 de março. “Nosso maior ativo são as pessoas. Por isso, as adaptações para trazer maior conforto, bem-estar e segurança aos colaboradores foram construídas de maneira genuína e rápida”, afirma Andreas Birmoser, diretor presidente da Veracel.
A Veracel foi uma das pioneiras do setor a alterar suas rotinas, contemplando todas as áreas da empresa, tanto as administrativas quanto as linhas de produção. O setor de celulose, por seu papel fundamental no combate aos efeitos da disseminação da Covid-19, segue operando durante a quarentena. A empresa mantém mais de 3 mil postos de trabalho, sendo 732 próprios e 2.459 em empresas parceiras.
As iniciativas implementadas têm por objetivo apoiar, orientar e engajar os colaboradores nesse período e estão inseridas dentro de um conjunto integrado de ações da Veracel. A companhia engajou um grupo de parceiros que inclui outras empresas, autoridades, universidades e organizações sociais e estabeleceu um conjunto de medidas para apoiar a sociedade no combate à pandemia. Essas ações externas estão voltadas para as comunidades, especialmente as mais vulneráveis, da área de atuação da empresa e fazem parte do cuidado da Veracel com a região onde atua, a Costa do Descobrimento, na Bahia, além de abranger também outras regiões do estado.
O diretor presidente ressalta que a Veracel sempre esteve em contato constante com os parceiros locais no apoio à comunidades. “Neste momento, ampliamos o escopo de atuação, com ajuda humanitária, entregando cestas básicas e doando itens de saúde e higiene pessoal, como hipoclorito de sódio, máscaras caseiras produzidas por costureiras locais e álcool em gel. Essas ações foram necessárias no curtíssimo prazo”, afirma Birmoser.
A empresa realizou ainda uma parceria com a Suzano e com o governo do estado da Bahia para a construção de um hospital de campanha na cidade de Teixeira de Freitas, que terá 20 leitos de UTI e receberá 20 respiradores doados. A operação do hospital será do governo estadual.
noticia10/ascom
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…