
Eunápolis: retomada de oferta de exames de cateterismo é anunciada pela prefeitura.
O prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, informou nesta quinta-feira (31) que conquistou, junto ao governo do estado, a liberação para que o município possa marcar os exames de cateterismo de seus pacientes do TFD (Tratamento Fora Domicilio) nas cidades de Ilhéus e Itabuna. Com dificuldades no agendamento dos exames cardíacos em Teixeira de Freitas (única cidade pactuada com Eunápolis), a prefeitura eunapolitana acumulou uma demanda reprimida de mais de 30 pacientes necessitando deste exame cardíaco.
“A preocupação do prefeito Robério era buscar uma solução imediata para zerarmos a fila de espera, já que o município possui orçamento para esses exames. Após reunião na Regulação Estadual, marcamos imediatamente sete cateterismos para o próximo dia 07 de fevereiro, no Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna”, explicou o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Kuada.
Os pacientes que aguardavam pelo procedimento através do TFD terão agora seus exames marcados, sendo também transportados até Itabuna ou Ilhéus pela Prefeitura de Eunápolis com conforto e comodidade. “Minha grande preocupação era que este é um procedimento que hoje não é realizado em Eunápolis, nem mesmo na rede particular e seu custo médio é de R$ 2.200,00. Ofertar esse exame novamente é uma conquista que, com certeza, salvará muitas vidas s”, disse o prefeito Robério.
Noticia10/ascom
Mucuri: Vereadores Felipe Tigre e Fernando Batista se reúnem com a Eco101 por ações de melhorias no trecho baiano da Br 101
Em um movimento estratégico que reforça o compromisso com o desenvolvimento regional, os v…