Eunápolis: Competição reúne mais de 120 participantes de airsoft
Uma competição realizada domingo (02), em Eunápolis, reuniu equipes de airsoft de cidades da região, como Teixeira de Freitas e Itabuna. Criado no Japão, o airsoft é um esporte de ação que chegou ao Brasil em 2003 e se propagou rapidamente pelo país. Hoje, em Eunápolis conta com três equipes, em um total de, aproximadamente, 80 praticantes.
“É um esporte que simula situações de combate, utilizando armas de pressão que atiram munições de plástico, não letais”, explicou um praticante. No Brasil, a modalidade é regularizada e fiscalizada pelo Exército Brasileiro.
O evento em Eunápolis foi organizado pela equipe eunapolitana Goft (Grupo de Operações Forças Terrestres), que existe há sete anos e já conta com mais de 40 participantes. “Buscamos, com o evento, fortalecer os laços entre as equipes locais e de outros municípios e, ao mesmo tempo, difundir mais esta prática esportiva em toda a Bahia”, disse um dos organizadores do encontro.
Segundo ele, uma das premissas do esporte é a honestidade, já que diferentes das armas utilizadas no paintboll (outra esporte que também simula batalhas), não deixam marcas. “Então, contamos com a honestidade de cada um para informar quando foi atingido”, ressaltou outro organizador do evento.
A competição, realizada entre as 7h e às 13h, no campo da Goft, na zona rural de Eunápolis, foi chamada de “Contra o Tempo” e contou com a participação de 120 praticantes. O título ficou com o Força Delta, um mesclado de equipes de Eunápolis e de Itabuna.
Noticia10/ascom
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…