Home Segurança pública Polícia Está foragido o segundo terrorista bolsonarista suspeito de planejar atentados na posse do presidente Lula
Polícia - Segurança pública - 26 de dezembro de 2022

Está foragido o segundo terrorista bolsonarista suspeito de planejar atentados na posse do presidente Lula

A Polícia Civil do Distrito Federal identificou outra pessoa que teria participado da tentativa de explosão próximo ao Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília. George Washington de Oliveira Sousa, de 54 anos, terrorista bolsonarista preso que confessou participação no plano terrorista, cita o nome de “Alan” em seu depoimento. A polícia identificou a pessoa como “Alan Diego Rodrigues”. Ele está sendo procurado. A suspeita é de que o homem já tenha saído de Brasília.

O terrorista bolsonarista preso na noite do último sábado (24), por colocar uma bomba próximo ao aeroporto na véspera de Natal, disse em depoimento que seu objetivo era induzir “intervenção das Forças Armadas” e a “decretação de estado de sítio para impedir o comunismo no Brasil”. O terrorista bolsonarista confessou que montou um artefato explosivo e instalou em um caminhão-tanque carregado com querosene de aviação.

“Eu resolvi elaborar um plano com os manifestantes do QG do Exército para provocar a intervenção das Forças Armadas e a decretação de estado de sítio para impedir instauração do comunismo Brasil. No dia 22/12/2022, vários manifestantes do acampamento conversaram comigo e sugeriram que explodíssemos uma bomba no estacionamento do Aeroporto de Brasília durante a madrugada e, em seguida, fizéssemos denúncia anônima sobre a presença de outras duas bombas no interior da área de embarque”, disse em depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal.

A polícia descobriu um arsenal de armas e bombas no apartamento alugado pelo terrorista George Washington no Sudoeste, no Distrito Federal. Após a descoberta do plano terrorista, o futuro ministro da Justiça Flávio Dino disse que os procedimentos da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva serão reavaliados. “A posse do presidente Lula ocorrerá em paz. Todos os procedimentos serão reavaliados, visando ao fortalecimento da segurança. A democracia venceu e vencerá”, afirmou.
Noticia10

Check Also

Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo

O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…