Especialistas alertam para alimentos que diminuem a testosterona e prejudica a saúde do homem
Quando os níveis de testosterona diminuem, uma série de problemas de saúde podem surgir, incluindo ganho de peso, dificuldades de concentração, queda de cabelo, impotência, envelhecimento acelerado e muito mais. Mais do que manter a libido, o hormônio testosterona desempenha um papel muito importante no organismo, como a manutenção da massa muscular, disposição física, auxílio nos processos de emagrecimento e o aumento de libido.
De acordo com especialistas no assunto, essa questão de baixa testosterona é muito mais perigosa do que a maioria das pessoas imagina. A testosterona é responsável pela libido, força, energia, foco e virilidade, além disso, está presente na manutenção de todos os órgãos e sistemas do seu corpo, mantendo você forte, saudável e viril. A queda hormonal desencadeia uma séria de sintomas, como: fadiga, indisposição, dificuldade na prática de exercícios físicos, falta de libido e excitação sexual, ganho de peso e dificuldade no ganho de massa muscular.
Alguns alimentos são verdadeiros vilões quando o assunto é diminuição da testosterona. A soja (não fermentada), o feijão, o alcaçuz preto, os queijos e leites (em excesso) e as sementes de linhaça são alguns dos alimentos que podem contribuir para os níveis baixos de testosterona. Por isso, se você estiver apresentando algum dos sintomas listados acima, busque ajuda para investigar os fatores casuais e, se for o caso, corrigir a sua dieta com o acompanhamento nutricional adequado.
Noticia10/doutornature
Mucuri: Loja Maçônica União Mucuriense, realiza evento impactante em apoio ao Novembro Azul
A Loja Maçônica União Mucuriense – 3205, do Oriente de Mucuri, Bahia, promoveu uma s…