
ES: servidores de 25 órgãos públicos do estado cruzaram os braços nesta quarta-feira
Cerca de 22 mil servidores públicos cruzaram os braços nesta quarta-feira (19). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores e servidores Servidores Públicos do Estado, a classe ficará parada por 24h. Entre os serviços que ficarão suspensos estão os administrativos do Departamento Estadual de Trânsito, Detran e da Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb). Os servidores se concentraram em frente ao Palácio da Fonte Grande.
Serviços como emissão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), emissão de documentos, atos de fiscalizações ambientais, como do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado, o IDAF, estão suspensas durante todo o dia. Os servidores fazem cinco reivindicações: reposição salarial da inflação; reajuste do auxílio-alimentação, regulamentação do auxílio-creche; regulamentação da insalubridade e revisão do plano de carreira dos servidores. Serviços essenciais como saúde e transporte não foram afetados até agora.
Mucuri: Vereadores Felipe Tigre e Fernando Batista se reúnem com a Eco101 por ações de melhorias no trecho baiano da Br 101
Em um movimento estratégico que reforça o compromisso com o desenvolvimento regional, os v…