Home Notícias Educação ES oferece mais de 700 vagas em cursos de graça no interior
Educação - 26 de abril de 2018

ES oferece mais de 700 vagas em cursos de graça no interior

A partir desta semana, a Fundação Renovae o Senai-ES promovem diversos cursos de qualificação de mão de obra nos municípios de Linhares, Baixo Guandu, Colatina e Marilândia. Ao longo do ano, serão oferecidas 720 vagas para 38 cursos gratuitos de diversas áreas de conhecimento, como metalmecânica, eletroeletrônica, têxtil e vestuário e construção civil. As inscrições já estão abertas.

A Fundação Renova realizou um mapeamento ao longo da bacia do Rio Doce, que traçou o perfil, as vocações e as potencialidades econômicas de cada cidade, de Mariana (MG) a Regência (ES). Com base nessas particularidades, o Curso de Qualificação de Mão de Obra pretende estimular novos negócios, gerar empregos e ainda levar novas perspectivas para a população das regiões atingidas pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG). Em 2017, em Regência e Povoação, no Espírito Santo, foram disponibilizadas 220 vagas para cursos de Pedreiro de Alvenaria, Marcenaria, Cozinha Capixaba, Desenvolvimento de Negócios e Moldagem e Costura.

Em Colatina e Linhares, as matrículas serão feitas nas centrais de atendimento de cada unidade. Em Marilândia, as inscrições estão sendo realizadas pela Secretaria de Ação Social, e em Baixo Guandu, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Todos os cursos exigem ensino fundamental I completo e a idade mínima varia de 16 a 18 anos, de acordo com o curso desejado.

Nos municípios de Linhares e Colatina, as aulas acontecerão nas próprias unidades do Senai. Em Marilândia, os cursos serão realizados nas Unidades Móveis de Construção Civil e de Mecânica Veicular. Já em Baixo Guandu, acontecem nas Unidades Móveis de Construção Civil, Mecânica Veicular e Confecção.
Noticia10/ascom

Check Also

Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo

O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…