Home Bem Estar Turismo ES: Governo do Estado lança campanha para divulgar belezas naturais
Turismo - 6 de abril de 2016

ES: Governo do Estado lança campanha para divulgar belezas naturais

O Governo do Espírito Santo lançou campanha batizada de #amor<3es, que tem o objetivo de fomentar o turismo e a economia capixaba. Ela começou com um letreiro instalado em Guarapari, e tem como plano fazer com que capixabas que tenham amor pelo solo espírito-santense postem fotos nas mídias sociais usando a hashtag da campanha. Segundo o Governador do Estado, Paulo Hartung, “se a gente faz um sobrevoo pela Grande Vitória, nós vemos quão belas são as atrações do nosso Estado”. Para ele, os capixabas ainda não conhecem o seu próprio Estado e a campanha quer que tanto os nascidos quanto os visitantes do Espírito Santo venham mais à Terra capixaba. De acordo com o governador, as palavras Criatividade e Inovação devem ser colocadas à frente do “Trabalha e Confia” da bandeira do Espírito Santo para que este e outros projetos que fomentem o turismo sejam prósperos e atraiam, efetivamente, turistas ao Estado. Já para a sub-secretária de Estado de Turismo, Simone Modolo, 97% dos capixabas acham o Espírito Santo um bom lugar para se viver. No entanto, a pasta deseja atingir a totalidade desse índice. “Nós ainda não temos expectativa para esse projeto, mas queremos que o quanto antes ele nos dê resultado atraindo turistas e fazendo com que o povo capixaba aja como protagonista na divulgação das belezas que nós temos”, comenta. Para ela, os capixabas têm que transformar a desvantagem de ser desconhecido em vantagem para que, além de admirar, os moradores do Estado também expressem esse amor. A sub-secretária garante que o projeto começou no último ano e custou, até agora, pouco mais de R$ 1 milhão. Ela conta que até o dia 30 de abril deste ano, o Governo do Estado deve seguir com a campanha de divulgação do #amor<3es e disseminará o plano por meio de TV’s abertas e fechadas, sites de notícias e outdoors, além de brindes e adesivos que estão sendo confeccionados e serão distribuídos à população. Modolo esclarece que também serão lançadas campanhas da própria pasta nas mídias sociais do Governo e da Secretaria e ainda será colocado no ar teste de “qual é o seu amor capixaba”, que dirá qual é a atração turística capixaba que mais combina com o perfil de quem responder às perguntas.

Check Also

São Mateus: Há 20 dias das eleições, pesquisa aponta Carlinhos Lyrio como favorito para prefeito

Há 20 dias das eleições municipais, o candidato Carlinhos Lyrio (Republicanos) desponta co…