ES: Governo do Estado investe R$ 118 milhões em unidades socioassistenciais para fortalecer proteção social
O Governador Renato Casagrande anunciou um investimento significativo de R$ 118 milhões para a construção, reforma e/ou ampliação de 145 unidades socioassistenciais em todo o estado. Em uma cerimônia no Palácio Anchieta, em Vitória, o anúncio foi feito na presença de prefeitos e secretários municipais de Assistência Social.
Esses recursos têm como objetivo fortalecer a rede física de proteção social do estado, abrangendo Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializada em Assistência Social (Creas), Centros de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Unidades de Acolhimento Institucional.
O Governador enfatizou os resultados positivos alcançados pela política de assistência social do estado, destacando a importância desses espaços para garantir os direitos das famílias. Além disso, Casagrande ressaltou o compromisso do estado em manter os cadastros atualizados, especialmente do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).
Os recursos serão transferidos através do Fundo Estadual de Assistência Social (Feas) diretamente para os Fundos Municipais de Assistência Social (FMAS), permitindo que 40 municípios comecem as obras, sendo 28 para construção e 12 para reformas e ampliações. Essa iniciativa representa um avanço significativo na qualificação da rede de proteção social do Espírito Santo, conforme destacado pela secretária de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Cyntia Fiqueira Grillo.
Noticia10
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…