ES: Governador Casagrande lançou um programa de bolsas para cursos técnicos
O governador do Estado, Renato Casagrande, lançou, nesta segunda-feira (06), o programa Bolsa Técnica, para a oferta de bolsas integrais em cursos técnicos de nível médio em instituições privadas do Estado do Espírito Santo. Na primeira oferta, serão 1.360 vagas em 15 cursos, distribuídas em 13 municípios capixabas. Os cursos da primeira oferta foram escolhidos conforme a demanda do mercado de trabalho e atendendo à premissa pelo desenvolvimento regional sustentável e equilibrado no Estado.
O Bolsa Técnica integra o Sistema Universidade do Espírito Santo – UniversidadES, no eixo “Ensino Técnico, Profissional, Educação Financeira e Empreendedora”, que contempla ainda ao Centros Estaduais de Educação (CEETs), o programa Qualificar ES, a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (ESESP), dentre outros programas de formação continuada. Durante a solenidade realizada no Palácio Anchieta, em Vitória, também foram anunciadas as próximas ofertas dos programas de oferta de bolsas de graduação, o Nossa Bolsa, e do Programa de Capacitação de Recursos Humanos na Pós-Graduação (Procap), que disponibiliza bolsas de mestrado e doutorado acadêmico e profissional.
“Passamos por um momento desafiador por conta da pandemia. Os estudantes ficaram mais de um ano longe das salas de aula. A vida do professor, do servidor e do aluno mudou, mas conquistamos resultados importantíssimos. O Espírito Santo foi o Estado que mais investiu em educação e infraestrutura, além de ser o terceiro que mais investiu em inovação. Essas eram prioridades no início do governo, mas agora são prioridades das prioridades. Na educação, estamos fazendo investimentos robustos, como as iniciativas anunciadas hoje. Para que os capixabas tenham mais acesso à formação e, consequentemente, ao mundo de oportunidades”, pontuou o governador Casagrande.
A previsão é que o ingresso dos alunos na primeira oferta do Bolsa Técnica ocorra no primeiro semestre de 2022. As oportunidades são destinadas aos alunos que fizeram todo o Ensino Médio em escolas públicas ou escolas privadas (desde tenham tido bolsa integral). O processo seletivo será realizado conforme critérios a serem definidos em edital próprio. No ato da inscrição, os candidatos deverão optar pelo município e o curso de sua preferência.
Noticia10/secomES
Mucuri: Município realiza ação de conscientização para a saúde masculina no Novembro Azul
A Praça João Carletti, em Itabatan, distrito de Mucuri, foi palco de um evento dedicado à …