Home Segurança pública Polícia ES: Em 12 dias, 155 pessoas foram mortas no estado
Polícia - 16 de fevereiro de 2017

ES: Em 12 dias, 155 pessoas foram mortas no estado

Em 12 dias de protesto de familiares de PMs no Espírito Santo, 155 pessoas foram assassinadas no Estado, de acordo com informações do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES). A estatística engloba do início do protesto até as 10h desta quarta-feira (15).

De acordo com o sindicato, a maioria das vítimas é do sexo masculino, da pele parda, moradora de periferias. Nos sete municípios da Região Metropolitana, onde nas primeiras semanas de fevereiro foram registradas mortes violentas por armas de fogo ou armas brancas, 85 vítimas eram homens moradores de periferia.

Durante a crise na segurança pública, o Espírito Santo registrou 40 homicídios em um único dia, segundo levantamento do Sindicato dos Policiais Civis (Sindipol-ES). O número foi registrado na segunda-feira (06), um dos dias mais críticos da onda de violência. Naquele mesmo dia, a delegacia de roubo de veículos atendeu a 200 ocorrências. Também houve saques e assaltos. No dia 6 de fevereiro do ano passado, foram registradas 3 mortes, segundo dados da Secretaria de Estado da Segurança (Sesp).
Noticia10/ascomSESP

Check Also

São Mateus: Há 20 dias das eleições, pesquisa aponta Carlinhos Lyrio como favorito para prefeito

Há 20 dias das eleições municipais, o candidato Carlinhos Lyrio (Republicanos) desponta co…