Home Segurança pública Polícia ES: Doze pessoas são presas tentando fraudar documentos para retirada do FGTS em Vila Velha
Polícia - 19 de março de 2014

ES: Doze pessoas são presas tentando fraudar documentos para retirada do FGTS em Vila Velha

 

Doze pessoas foram presas nesta terça-feira (18), em Vila Velha, suspeitas de falsificar documentos para retirada do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O saque do fundo de garantia é um direito dos moradores que foram atingidos pelas chuvas de dezembro. As primeiras quatro prisões ocorreram pela manhã. No início da tarde, outras quatro pessoas foram detidas, sendo dois homens e duas mulheres.

O caso aconteceu no ginásio do Tartarugão, onde as inscrições para o FGTS estão sendo realizadas. Os funcionários da Caixa Economia Federal e da Prefeitura de Vila Velha desconfiaram do golpe durante a triagem da documentação, já que alguns comprovantes de residência estavam com o mesmo endereço e número de autenticação. Em seguida, eles acionaram a Guarda Municipal, que fez a prisão em flagrante dos acusados. Os falsários foram conduzidos para investigação da Polícia Federal. As outras quatro pessoas foram presas já no final da tarde.

De acordo com as investigações, mais 40 processos estão em análise com suspeita de fraude. A Polícia Federal vai apurar também se os crimes estão relacionados entre si. O delegado da PF, Ricardo Ennes, acredita que é muito provável que haja mais pessoas envolvidas no esquema fraudulento.

Check Also

São Mateus: Há 20 dias das eleições, pesquisa aponta Carlinhos Lyrio como favorito para prefeito

Há 20 dias das eleições municipais, o candidato Carlinhos Lyrio (Republicanos) desponta co…