ES: Deu Brasil no topo do pódio na 31ª Corrida Dez Milhas Garoto
As Dez Milhas Garoto, uma das corridas de rua mais tradicionais do Brasil conteceu neste domingo, 25 de setembro. Os atletas Giovani dos Santos, do Brasil, e Mestawut Trunet, da Etiópia, foram os grandes vencedores da 31ª edição, que voltou ao calendário nacional após dois anos. Giovani cumpriu a prova, de 16,09 km, em 48min21, enquanto que a campeã, completou o percurso em 56min45.
Giovani comemorou muito a importante conquista. “traçamos uma estratégia ousada, preferi segurar e nos últimos três quilômetros passei o segundo e no final consegui passar a frente e vencer. Agora e continuar trabalhando para as próximas provas e com foco na São Silvestre, onde quero fazer uma preparação especial na altitude e tentar mais um pódio”, declarou o mineiro.
Na categoria feminina, Mestawut Trunet, chegou em primeiro com a brasileira Amanda de Oliveira garantindo o pódio com o quarto lugar. Amanda agradeceu todo o apoio. “Estou muito feliz com o resultado. “É uma prova muito bonita e a torcida me apoiou muito. Sei que tenho muito a aprender, mas estamos no caminho certo”, disse.
As Dez Milhas da Garoto têm a largada da corrida na Praia de Camburi, em Vitória, e a chegada em frente à fábrica da Garoto, em Vila Velha, em um percurso de 16,09 quilômetros. Este ano a 31ª edição da Dez Milhas registrou número recorde de inscrições e reuniu mais de 16 mil atletas entre profissionais e amadores ao longo dos dois dias de evento.
Noticia10
Mucuri: Loja Maçônica União Mucuriense, realiza evento impactante em apoio ao Novembro Azul
A Loja Maçônica União Mucuriense – 3205, do Oriente de Mucuri, Bahia, promoveu uma s…