ES: Crise na segurança gera 184 assassinatos e mais de 900 roubos de carro em 17 dias
Desde que a greve da Polícia Militar começou, 184 pessoas foram assassinadas no Espírito Santo. A crise na segurança pública do Estado também fez aumentar o número de veículos roubados, que subiu 285% com relação ao mesmo período do ano passado. Os assassinatos referem-se ao período de 4 a 21 de fevereiro e as informações são do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES). Até a tarde do dia 16, a Serra era o município com o maior índice de assassinatos, com 36 casos.
De 4 a 16 de fevereiro, 921 vítimas perderam seus veículos: 702 foram roubadas, ou seja, perderam seus veículos em assaltos, em abordagens onde os criminosos usavam algum tipo de arma. Os outros 219 crimes foram furtos. Só nesse período, foram 357 crimes a mais do que todo o mês no ano passado. Em todo o mês de fevereiro, em 2016, a polícia civil registrou 564 ocorrências de roubos e furtos.
Na segunda-feira (06), um dos dias mais críticos do caos vivido pelos capixabas, a Delegacia de Furto e Roubo de Veículos (DFRV) chegou a atender 200 ocorrências. O Sindipol-ES ainda não tem o número de arrombamentos a lojas, assalto à mão armada e sequestro-relâmpago.
Noticia10/ascomsindpol-es
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…