ES: Casagrande quer liderar o Espírito Santo na direção da Energia do Futuro
Renato Casagrande (PSB-40), candidato à reeleição para o governo do Espírito Santo, acredita em um Estado que se desenvolve e cuida das pessoas e do meio ambiente, com robustos programas sociais, de redução de carbono e energias renováveis.
Como governador, Casagrande assumiu um compromisso frente ao desafio das mudanças climáticas globais e se tornou um porta-voz na articulação de enfrentamento dessas mudanças, tanto em nível nacional quanto internacional, como presidente do Consórcio Brasil Verde e representante do Brasil na COP 26, na Escócia.
“Nós estamos trabalhando para intensificar a articulação para o incentivo, financiamento e apoio à inovação e pesquisa para conseguirmos fazer uma transição energética de combustíveis fósseis para combustível renovável”, afirmou o candidato.
Todas as novas edificações do Governo do Estado têm equipamentos para captação de energia solar. A infraestrutura estadual também está recebendo manutenção e instalação de micro-usinas. Casagrande quer liderar o Espírito Santo no protagonismo de políticas e diretrizes inovadoras, de modo que a “Energia do Futuro” seja oferecida para todos, por meio de uma transição energética justa e equitativa que não deixe ninguém para trás.
“Esse é um tema da sobrevivência do nosso planeta, mas é um tema que só agora as pessoas descobriram que também é de interesse econômico”, alertou Casagrande, que planeja investir ainda mais em programas de geração de energias renováveis e sustentabilidade ambiental.
Noticia10/ascom
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…