ES: BANDES apresenta novo benefício ao empresário capixaba, o DesenvolvES
A Linha DesenvolvES, novo mecanismo financeiro disponibilizado pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) para o empresariado capixaba, tem condições operacionais bastante competitivas no mercado e prazo alongado, que vão movimentar a economia capixaba. Com os recursos disponíveis, os empresários poderão investir em modernização, ampliação e implementação de novos negócios.
Com carência de até três anos e amortização de até dez anos para a quitação dos contratos, a DesenvolvES apresenta condições operacionais que dão a oportunidade aos empresários de planejar de forma adequada o investimento contratado. Os empresários podem contratar o recurso para a realização de investimento fixo, como a aquisição de máquinas e equipamentos, a realização de obras, além da ampliação e modernização do negócio, investimento em tecnologia e inovação, podendo também contratar capital de giro associado, limitado em até 30% do projeto apresentado.
Com a taxa de juros composta por 1% ao ano, mais Selic, com desconto de até 15%, a contratação dos recursos pelo empresariado torna-se extremamente vantajosa, com a tendência de redução dos custos operacionais do financiamento, acompanhando as previsões de queda do indicador no próximo ano. A linha tem foco de atuação para o empresariado do interior capixaba, em especial os da região sul, atendendo os empreendimentos localizados em municípios no interior do Espírito Santo, exceto os atendidos pela Sudene e os municípios de Cariacica, Viana, Vila Velha, Vitória e Serra.
O diretor-presidente do Bandes, Munir Abud de Oliveira, destacou que o banco formulou um produto bastante competitivo e adequado ao momento de retomada econômica. “Trata-se de uma reivindicação das lideranças empresariais para que buscássemos uma solução visando a dar oportunidade de investimento destinado à realização de novos negócios, impulsionando a economia capixaba. O Bandes como agente de fomento à atividade produtiva capixaba tem buscado estar próximo do empresariado, com produtos competitivos”, pontuou.
A linha de financiamento pretende impulsionar novos negócios, modernizar os Arranjos Produtivos Locais e os segmentos industrial, de comércio e de serviços, com a geração de emprego e renda nos municípios. Inicialmente, são R$ 135 milhões em crédito, com condições operacionais atrativas aos empresários e com o objetivo de equiparar as ofertadas na região norte, atendidas pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste.
Noticia10/SecomES
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…