Es: Audifax visita São Mateus buscando consolidação para 2018 e projeta Juliano da Samatec como referência no Norte capixaba.
Na manhã da última segunda feira (27) o prefeito da Serra, maior cidade do Espírito Santo com mais de meio milhão de habitantes, Audifax Barcelos, esteve na cidade de São Mateus, Norte capixaba, numa agenda de expansão do seu partido no estado, a REDE Sustentabilidade, e buscando cada vez mais consolidar o seu nome como principal alternativa do bloco liderado por Casagrande na composição da chapa majoritária para o pleito de 2018. Audifax e sua comitiva foi recepcionado por Juliano da Samatec, que será a referência da REDE Sustentabilidade no Norte capixaba para disputar uma vaga na assembleia legislativa do estado.
A agenda teve início na Samatec, centro de ensino técnico no qual Juliano é sócio diretor, com um “aulão” sobre gestão sustentável para os alunos de ensino médio integrado (ensino médio com formação técnica) ministrada por Gustavo De Biase, porta voz da REDE Sustentabilidade no Espírito Santo e pelo próprio Audifax, que trouxe um pouco da filosofia de gestão da REDE para o presente e o futuro das cidades. “Venho de uma militância de movimento estudantil, e fazer parte de uma agenda política onde a base dela é construída com um momento de formação para jovens me deixa mais esperançoso que ainda podemos sonhar” comentou De Biase sobre o “aulão” abrindo os trabalhos da agenda do dia.
Muito reticente a falar sobre seu nome para 2018, Audifax se ateve a comentar apenas sobre o projeto de expansão da REDE, em que tem trabalhado intensamente e principalmente sobre Juliano, que para ele já é uma realidade, não só para 2018 más para uma construção mais expandida, para além das fronteiras eleitorais. “Olha, que felicidade a minha em estar aqui hoje, confesso que tenho sido surpreendido positivamente desde quando o Juliano esteve conosco lá na Serra, esse rapaz tem fibra, carrega o DNA de gente com ele, e é de mais gente assim que não só a política, más que o mundo precisa” frisou Audifax.
“O Norte do estado é hoje uma importante região para a construção da base estrutural do Espírito Santo, é importante como identidade cultural, como matriz econômica e principalmente por ser esse grande polo educacional em que essa região se tornou, vejo São Mateus como uma das mais importantes cidades polo da educação, não só dessa região, más do estado. Por isso buscamos agir com muita responsabilidade na hora de nos fazermos presentes e de darmos nossa contribuição, buscando construir um quadro capacitado de verdade, para ser a extensão da REDE, do Audifax, de um conceito de pensar gestão de gente da forma mais humana possível, e o Juliano da Samatec é essa referência”
Para Juliano da Samatec independente do momento, o presente ou o futuro, dirigir com seriedade aquilo para qual se propõe como meta precisa ser o mantra de cada um, “vivemos numa sociedade de “jeitinhos” e não temos mais espaços para isso, precisamos interromper esse círculo vicioso e apresentar novas alternativas, um modelo de vivência que transcenda a política e se faça presente no dia-a-dia da família”. Questionado sobre o quadro majoritário para 2018 Juliano foi objetivo “acredito que os “três mosqueteiros” (Audifax, Casagrande e Luciano Resende) tem os discursos afinados entre si e caminharão nesse sentido, más Audifax se viabiliza por ter prerrogativas agregadas que representam neste momento o que o capixaba precisa”.
Noticia10
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…