Dieta para emagrecer 5 kg em 60 dias sem efeito sanfona, cardápio simples
Os últimos quilinhos costumam ser sempre os mais difíceis de serem eliminados. Para ajudar nessa tarefa, a nutricionista Andréa Santa Rosa, do Rio de Janeiro, listou alguns alimentos que são aliados. Com o consumo na quantidade correta desses itens, em apenas dois meses é possível eliminar definitivamente 5 kg e chegar em forma para o verão.
Alimentos ricos em zinco são muito recomendados, pois ajudam na função tireoidiana e melhoram o paladar, diminuindo a vontade de consumir alimentos muito doces. Além disso, ajudam a combater a resistência insulínica, evitando o acúmulo de gordura abdominal.
Nozes: fonte de zinco
Para ingerir a quantidade diária ideal de zinco a nutricionista recomenda: 1 unidade de ostra, ou 1 unidade de caranguejo, ou 2 colheres de lula, ou 4 metades de nozes, ou 3 unidades de amêndoas.
Aveia: fonte de cromo
Alimentos ricos em cromo também são importantes, pois, assim como o zinco, ajuda a diminuir a gordura abdominal e a necessidade de doces. Podem ser consumidos por dia 2 colheres de sopa de aveia, ou 3 unidades de amêndoas, ou 1 unidade de castanha do Pará ou 1 unidade de figo seco.
Espinafre: fonte de magnésio
Outra dica são os alimentos ricos em magnésio, que ajudam a produção de serotonina, neurotransmissor fundamental no processo de emagrecimento. A recomendação diária é de 5 unidades de castanha de caju, 1 prato de sobremesa de espinafre, rúcula e agrião, ou 1 fatia média de tofu.
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…