Home Cidade e Região Minas Gerais Diamantina: população exige redução do salário de vereadores do município
Minas Gerais - 10 de agosto de 2015

Diamantina: população exige redução do salário de vereadores do município

 

A insatisfação com os salários exorbitantes recebidos por políticos vem ganhando as ruas do Brasil. Em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, moradores marcaram um protesto para esta segunda-feira, 10 de agosto, e pretendem apresentar um projeto de lei na Câmara Municipal com objetivo de reduzir os subsídios pagos aos vereadores do município.

A manifestação acontecerá a partir das 15h00, em frente à Câmara de Vereadores, na região central da cidade. O movimento foi iniciado após vários moradores ficarem indignados com a decisão dos legisladores diamantinenses favorável ao incremento do 13º salário às suas folhas de pagamento. Em uma página criada na rede social Facebook quase 700 pessoas já confirmaram participação no evento.

Os organizadores convidam a população diamantinense a participarem do protesto levando cartazes, faixas e narizes de palhaço. Emerson Araújo, um dos organizadores da manifestação, acredita que a união dos moradores de Diamantina pode se tornar em uma grande e merecida conquista.

“Eles queriam aumentar, agora, nós vamos reduzir! Com a grande repercussão que o protesto está provocando, muitas pessoas propuseram a elaboração de um projeto de lei para reduzir a remuneração de nossos representantes na Câmara. Estive conversando com o Vereador de Capelinha, Luciano Rodrigues Ribeiro Macedo, o mesmo que irá propor à Câmara de sua cidade um projeto similar e ele gentilmente concordou em me ceder uma cópia, para que eu pudesse usá-la como base na elaboração de outro documento destinado à Câmara de Diamantina. Com ajuda dos amigos Claudio Rocha, Helen Perrella e outros, estou trabalho na elaboração do projeto, que será apresentado aos diamantinenses nesta segunda-feira.”, disse Emerson em uma nota divulgada.

“Nós podemos conseguir o que poucos municípios do Brasil conseguiram: mostrar que a Câmara de Vereadores e a Administração Pública não são lugares para quem quer enriquecer com o dinheiro do povo. Vereador não é profissão, é comprometimento! Colabore! Essa conquista será de todos, mas só será possível se todos se unirem nesta causa!”, completou Emerson.

Check Also

São Mateus: Há 20 dias das eleições, pesquisa aponta Carlinhos Lyrio como favorito para prefeito

Há 20 dias das eleições municipais, o candidato Carlinhos Lyrio (Republicanos) desponta co…