Home Cidade e Região Espírito Santo Conceição da Barra: Prefeitura promoveu debate sobre os impactos da lama no litoral capixaba
Espírito Santo - 6 de dezembro de 2015

Conceição da Barra: Prefeitura promoveu debate sobre os impactos da lama no litoral capixaba

 

A Prefeitura de Conceição da Barra, através das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e de Cultura e Turismo, realizou na última semana uma Reunião Pública para avaliar os possíveis impactos do rompimento da barragem da Samarco no litoral de Conceição da Barra.

A reunião propiciou a avaliação de cenários e propostas de estratégias para minimização dos supostos impactos da lama de rejeitos que invadiu o Rio Doce e avança pelo litoral capixaba, ameaçando através de uma publicidade negativa, a visitação no período do verão 2016 de turistas que visitam nosso balneário.

O evento contou com mais de 40 pessoas da sociedade barrense, representados em sua maioria por comerciantes, empresários e pescadores, além da presença de uma turista. Durante a reunião o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, André Tebaldi, apresentou a situação atual do avanço da lama no litoral e todos tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e propor sugestões.

O Secretário de Estado de Turismo, José Sales Filho, parabenizou a ação da Administração Municipal e se mostrou prestativo quanto ao problema que incide sobre o litoral capixaba apresentando as ações e medidas para minimizar os impactos do incidente na indústria turística.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente afirmou estar mantendo contato regular com os principais órgãos ligados à preservação ambiental, como o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA) e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama), “buscando informações técnicas e científicas atualizadas sobre o avanço da pluma, principalmente, no litoral ao Norte do Rio Doce”, explica Tebaldi.

“Vale ressaltar que Conceição da Barra não possui influência da lama em suas águas de praias, além disso, o Município tem belezas naturais exuberantes a serem exploradas, que não se limitam ao turismo de sol e mar”, completa Tebaldi. O Município também garante aos visitantes regular abastecimento de água potável durante o todo verão 2016.

Noticia10/ascombarra

Check Also

São Mateus: Há 20 dias das eleições, pesquisa aponta Carlinhos Lyrio como favorito para prefeito

Há 20 dias das eleições municipais, o candidato Carlinhos Lyrio (Republicanos) desponta co…