Home Segurança pública Polícia Conceição da Barra: Operação ambiental apreende 140 quilos de pescado ilegal e 4,7 km de redes em áreas protegidas
Polícia - Segurança pública - 5 horas atrás

Conceição da Barra: Operação ambiental apreende 140 quilos de pescado ilegal e 4,7 km de redes em áreas protegidas

Fiscalização conjunta do Iema, Ibama e BPMA combate pesca predatória durante o período de defeso da Piracema em rios e áreas marinhas do Espírito Santo.

Em uma ação conjunta realizada entre os dias 21 e 23 de janeiro, o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), o Ibama e o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) intensificaram a fiscalização ambiental nos municípios de São Mateus e Conceição da Barra, no Espírito Santo. O foco foi o combate à pesca ilegal durante o período de defeso da Piracema, quando a reprodução de peixes é protegida por lei. A operação monitorou os rios Cricaré, Mariricu e Itaúnas, além de áreas marinhas como a APA de Conceição da Barra e o Parque Estadual de Itaúnas, utilizando embarcações para cobrir grandes extensões.

Durante as abordagens, foram apreendidos cerca de 140 quilos de pescado, doados a uma instituição beneficente, e aproximadamente 4.700 metros de redes de pesca, além de tarrafas e um motor de embarcação utilizados em atividades ilegais. “O objetivo é coibir a pesca predatória e proteger os estoques pesqueiros, especialmente no período reprodutivo das espécies”, destacou Marcelo Nascimento, servidor do Iema. A ação também buscou garantir a preservação dos ecossistemas aquáticos e marinhos nas Unidades de Conservação, reforçando a importância do cumprimento das leis ambientais para a sustentabilidade dos recursos naturais.
Noticia10

Check Also

Mucuri: Vereador Felipe do ônibus reúne com a COELBA para discutir demandas de Taquarinha e Costa Dourada

O fornecimento de energia abaixo do aceitável em algumas comunidades de Mucuri tem prejudi…