Home Cidade e Região Espírito Santo Conceição da Barra: Foram presas as pessoas que faziam exames de vista que na associação de pescadores por não serem profissionais da área.
Espírito Santo - 4 de dezembro de 2020

Conceição da Barra: Foram presas as pessoas que faziam exames de vista que na associação de pescadores por não serem profissionais da área.

Três pessoas foram detidas em Conceição da Barra por suspeita do exercício ilegal da medicina, ocorrida na associação dos pescadores do município. A operação foi realizada pela Polícia Civil. Dois suspeitos, de 22 e 27 anos, foram autuados em flagrante por associação criminosa e foram liberados para responder em liberdade provisória, após o pagamento da fiança.

Um outro suspeito de 37 anos foi autuado em flagrante por exercício ilegal da medicina e associação criminosa. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus. A operação foi realizada na Associação dos Pescadores do município, depois que a polícia recebeu uma denúncia anônima.

Segundo o titular da delegacia de Conceição da Barra, delegado Isaac Gagno, os três suspeitos foram conduzidos após os policiais encontrarem no local vários aparelhos oftalmológicos e receitas. Elas eram assinadas por um optometrista – profissional da área da saúde, responsável pela avaliação primária da saúde visual e ocular – que realizava, de maneira ilegal, consultas oftalmológicas.

“Destacamos a importância da denúncia feita pela comunidade. Caso tenha informações, a pessoa pode denunciar pelo Disque-Denúncia 181 ou pelo site disquedenuncia181.es.gov.br. Todas as informações fornecidas serão apuradas. As investigações continuam e terão outros desdobramentos, como oitivas de testemunhas, requisições de documentos e possíveis buscas e apreensões”, ressaltou o delegado.
Noticia10

Check Also

Mucuri: Loja Maçônica União Mucuriense, realiza evento impactante em apoio ao Novembro Azul

A Loja Maçônica União Mucuriense – 3205, do Oriente de Mucuri, Bahia, promoveu uma s…