Cinco motivos para acreditar no bicampeonato mundial de Gabriel Medina
Pouco mais de dois meses após conquistar o inédito título mundial no Havaí, Gabriel Medina voltará ao mar para defender sua coroa. A partir da noite de sexta-feira (horário de Brasília, sábado de manhã na Austrália), o brasileiro começará a corrida pelo bicampeonato.
A primeira das 11 etapas do Circuito da Liga Mundial de Surfe (WSL) será disputada em Gold Coast, na Austrália. Foi lá que em 2014 Medina conseguiu uma das três vitórias que lhe renderam o título da temporada.
O último surfista a obter a dobradinha foi Kelly Slater, nas temporadas de 2010 e 2011. Mas Medina tem potencial para isso, e vamos mostrar para você porque é possível acreditar que o jovem de 21 anos conseguirá levantar a taça mais uma vez.
Os motivos para acreditar no bicampeonato de Medina
1 – Preparação física forte e treinos no Havaí
Medina repetiu a mesma programação feita em 2014, quando conquistou o título mundial. Após quase um mês de férias, retomou os treinamentos em 20 de janeiro. Primeiramente, deu ênfase à parte física sob os cuidados do preparador Allan Menache, com quem trabalha desde 2011. No dia 8 de fevereiro, viajou ao Havaí para intensificar o trabalho no mar.
2 – Mais experiência para encarar a pressão
No ano passado, Medina chegou ao Havaí para a última etapa dependendo apenas de seus resultados para ser campeão e não decepcionou. Foi até a final, e com o título já assegurado, acabou derrotado. O brasileiro não demonstrou sentir a pressão. Chega para a disputa deste ano ainda mais calejado pelas situações vividas em 2014.
3 – Medina já é mais respeitado
Em um esporte no qual o vencedor é definido por notas dos árbitros e muitas vezes os critérios são subjetivos, o fato de entrar na disputa como o atual campeão pode ter papel importante. Não que isso fará com que Medina seja privilegiado, mas certamente o seu status fará com que suas manobras sejam vistas com mais boa vontade pelos jurados.
4 – Medina pode ser ainda melhor
O desempenho de Gabriel Medina e suas atuações sólidas ao longo de toda o ano de 2014 impressionaram. Mas ele ainda pode evoluir muito mais. O brasileiro tem somente 21 anos de idade e fará apenas sua quinta temporada completa na elite do surfe.
5- Adversários já são bem conhecidos e foram batidos
Além de Medina, outros fortes concorrentes para o título mundial em 2015 seguem sendo o americano Kelly Slater, o australiano Mick Fannning e o havaiano John John Florence. O brasileiro já conhece bem todos os seus rivais e teve vitórias diretas sobre eles no caminho para o título em 2014.
Casagrande transfere capital para São Mateus e fala sobre investimentos estratégicos para a Região Norte capixaba
O governador Renato Casagrande realizou nesta quarta-feira (20) a transferência simbólica …