Chinesa Omoda Jaecoo pode se instalar na Fábrica da Caoa Chery em Jacareí
A fábrica da Caoa Chery em Jacareí (SP) pode ter seu destino definido nos próximos meses. A marca derivada da montadora chinesa, a Omoda Jaecoo, estaria próxima de assumir as instalações, fechadas desde 2022. “Estamos perto, faltam detalhes que estão sendo conversados”, afirmou Alex Wang, diretor de operações da Omoda Jaecoo no Brasil.
A Caoa não confirma a informação oficialmente. A fábrica foi fechada em 2022 para adequação da produção de carros elétricos em até dois anos, porém, nada saiu do papel desde então, resultando na demissão de quase 600 funcionários.
A ideia é que os carros nacionais sejam, ao menos inicialmente, apenas montados por aqui, no regime CKD. A produção de modelos híbridos, provavelmente flex, seria o foco desta fábrica no Brasil. Os demais modelos, alguns já anunciados pela marca, serão importados.
A Omoda Jaecoo já confirmou a chegada de três veículos ao Brasil: Omoda 5, programado para ser lançado em outubro com versões híbrida e elétrica, além dos Jaecoo 7 e 8. O Omoda 7, apresentado na China, também deve vir em 2025. A rede de concessionários da Omoda Jaecoo será própria e não terá relação com a Caoa Chery, com previsão de 50 lojas espalhadas pelo Brasil.
Noticia10
Eunápolis: Veracel reforça sustentabilidade em encontro com fornecedores
A Veracel Celulose promoveu, na última quinta-feira (28), o Encontro de Fornecedores 2024 …