Caravelas: município realizou evento de combate à violência doméstica
Alunos da rede pública de ensino, advogados, familiares e filhos de mulheres com históricos de violência doméstica participaram nesta quarta-feira, dia 08, do evento realizado no Auditório do Colégio Polivalente de Caravelas. “Eu escolho uma vida sem violência. E você?” foi o tema proposto pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Caravelas para discutir as agressões às mulheres.
O evento aconteceu no mês em que se comemora a lei Maria da Penha, instrumento jurídico para punir os agressores de mulheres e vítimas de violência doméstica. De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Ticiana Siquara, “todo o trabalho foi registrado em vídeo para ser utilizado em palestras nos distritos do município caravelense”, realçou.
A Psicóloga na Secretaria de Ação Social de Caravelas, Elisabete Alves, disse que a mobilização dos caravelenses teve o objetivo de propor mudanças na sociedade. “A violência doméstica acontece em todas as classes sociais e em diferentes cantos, exemplo disso é o caso ocorrido no estado do Ceará, com Maria da Penha, ícone da campanha contra a violência doméstica, cujo nome apelidou a lei aprovada para dar justiça a esse tipo de crime”, argumentou.
“O Promotor de Justiça de Caravelas, Dr. George Elias, disse que o trabalho do Ministério Público é promover ações em apoio às vítimas de violência doméstica”, afirmou. A juíza da comarca de Caravelas, Dra. Lívia Andrade, apresentou dados de uma pesquisa em que 96% dos entrevistados reconhecem a presença do machismo na sociedade brasileira. “Essa é uma realidade a ser enfrentada para garantir a segurança e o vínculo familiar”.
Noticia10/ascom
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…