Caravelas: continua desaparecido Passageiro de cruzeiro que caiu no mar perto de Abrolhos
Um homem de 47 anos que estava em um cruzeiro que passava pelo Parque Marinho de Abrolhos, no litoral sul da Bahia, caiu no mar e está desaparecido. O navio onde estava Paulo Roberto Santos partiu de Santos (SP), na segunda-feira (5), com destino ao litoral do Nordeste.
O passageiro, segundo o Comando do 2º Distrito Naval da Marinha, caiu da embarcação na tarde de quarta-feira (7), no percurso entre Búzios e Salvador. A Marinha diz que ainda não é possível saber como ocorreu o acidente. Após a queda, o navio prosseguiu viagem e chegou nesta sexta-feira (9) a Ilhéus.
Buscas foram feitas nesta quinta (8) durante cinco horas, sem sucesso, e foram retomadas hoje. Elas estão sendo realizadas com o navio-patrulha “Gravataí” e se concentram num ponto a cerca de 100 km ao sul do arquipélago de Abrolhos. “A Capitania dos Portos da Bahia instaurou um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação, cujo prazo de conclusão é de 90 dias, a fim de apurar as circunstâncias do ocorrido”, informou a Marinha em nota.
A embarcação, batizada de “MSC Preziosa” tem capacidade para 3.502 passageiros e 1.338 tripulantes, e 67 metros (o equivalente a um prédio de 20 andares). A empresa dona do navio, a MSC Cruzeiros, informou que está “oferecendo suporte para as autoridades de todas as formas possíveis”. “A Marinha brasileira agora assume total controle nos esforços de busca e autorizou que o MSC Preziosa seguisse com itinerário”, comunicou a empresa.
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…